Por Wellington Prado Repórter
São Mateus – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) em São Mateus está com novo diretor-geral e as secretarias municipais de Saúde e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho com novos secretários titulares. A Prefeitura apresentou nesta semana os decretos com as nomeações assinadas pelo prefeito Marcus Batista. Os três cargos estavam, até então, ocupados por interinos.

Para o Saae, Fernando Bauer assumiu a Direção Geral, conforme decreto de nomeação assinado na segunda-feira (5). O cargo estava sendo ocupado interinamente, desde o dia 30 de abril, pelo secretário municipal de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico, Hassan Rezende. Ele assumiu após a exoneração de Felipe Ribeiro Santos.
Até então subsecretário municipal de Saúde, Kepler Alexandro Reis Júnior foi nomeado em decreto assinado na quinta-feira (8) como secretário da mesma pasta. O cargo era ocupado interinamente pelo secretário municipal de Defesa Social, Ricardo Borgo, que substituía Mércia Monico Comério de Holanda. Ela foi exonerada a pedido em 28 de fevereiro. Com a mudança de função de Kepler, foi nomeado como subsecretário municipal de Saúde, Roberto Borgo Feitosa.
Também na quinta-feira (8), a Prefeitura apresentou o decreto de nomeação de Ricardo Hoffmann Neto como novo secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho. Ele exercia a função de coordenador de Tecnologia da Informação, Comunicação e Inovação. A secretaria era ocupada interinamente pelo secretário municipal de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico, Hassan Rezende, desde 9 de janeiro. Nos primeiros dias de mandato, o cargo esteve, também interinamente, com Rodrigo Peterle.
Detalhes sobre os nomeados
São Mateus – A Reportagem telefonou nesta sexta-feira (9) para os nomeados aos cargos de diretor-geral do Saae e para os novos secretários de Saúde e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, mas as ligações não foram atendidas. O objetivo era apresentar à população o perfil e as expectativas dos nomeados para o trabalho que conduzirão.
Mensagens de texto também foram encaminhadas. Ricardo Hoffmann manifestou que enviaria as respostas, o que não ocorreu até o fechamento da matéria. Fernando Bauer e Kepler não responderam às mensagens. A Reportagem também procurou o secretário municipal de Comunicação, Gilson Meireles, que relatou que verificaria a demanda. No entanto, respostas também não foram enviadas até o fechamento da matéria.