Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), René Michel Kherlakian afirma que já pediu autorização à concessionária Eco101 para escavar a lateral da BR-101 e desobstruir a rede de esgotos na zona oeste da Cidade. Como ocorreu sexta-feira (8), com o entupimento, os esgotos voltaram a vazar na margem da rodovia. O quadro agravou-se ainda mais, atingindo inclusive, com transbordamento de dejetos, o pátio do complexo de prédios que abriga a Câmara Municipal e o Senai, no Bairro Santo Antônio.

René explica que o Saae já utilizou máquinas próprias e de terceiros, mas não conseguiu êxito nas tentativas de desentupir a rede de esgotamento sanitário. Por isso, requereu autorização à Eco101 para utilizar uma retroescavadeira na identificação do problema na lateral da BR-101. “Não tem outra maneira, se não abrir”, salienta. Ele entende que o problema na Câmara deve ser efeito do represamento da rede na lateral da BR-101.

Com o entupimento da rede coletora, esgotos estão vazando também no pátio da Câmara de São Mateus. -Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Na sexta-feira (8), os esgotos afetaram o funcionamento dos estabelecimentos comerciais na margem da BR-101, próximo ao supermercado Extrabom. O gestor da Adega & Cachaçaria da BR, Antônio Moreira, disse que desta vez os dejetos têm vazado em direção ao asfalto. Contudo ponderou que uma casa também foi afetada.

Leia também:   Cecília e Messias eleitos Garota e Garoto Verão

Por
Wellington Prado
Repórter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here