Extensão da rede de distribuição e construção de uma caixa d’água alta foram as alternativas apresentadas pelo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Antônio Carlos Luiz de Souza, o Tonyko, como solução definitiva para o abastecimento de água em Itauninhas.

A apresentação foi feita durante reunião no domingo com moradores da localidade. O encontro foi conduzido pelo prefeito em exercício Aílton Caffeu e pelo vereador Isael Aguilar, que teve ainda a participação do secretário de Governo Francisco Botelho Neto e do servidor do Saae, Deosdete Luiz Fabres (químico).

Conforme detalha a Secretaria de Comunicação, dos moradores os representantes do poder público ouviram ainda pedido de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Pingo de Gente.

“O diretor do Saae adiantou que a autarquia vai fazer um estudo para ver a viabilidade de uma extensão de rede da comunidade de São Geraldo até o distrito de Itauninhas e a construção de uma caixa alta para a distribuição [de água] que resolverá definitivamente o problema.

Emergencialmente, o abastecimento, nesta e nas demais comunidades do interior, voltará a ser feito a partir de quarta-feira (24), com seis caminhões-pipa cedidos pelo Governo do Estado por 60 dias” – frisa a Secom Municipal.

Leia também:   Incaper prevê Feriadão com temperaturas acima dos 30ºC em São Mateus

Ainda de acordo com a Prefeitura, “o Município inicia nesta semana o levantamento de preços para a manutenção de outros sete caminhões-pipa da frota própria que deverão entrar em operação partir de janeiro”.

O prefeito Caffeu afirmou que não existe atualmente previsão orçamentária para a realização da reforma do Ceim Pingo de Gente, “mas que a comunidade terá toda a atenção necessária para o bom funcionamento da unidade até que o orçamento possibilite a reforma”.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here