domingo, novembro 9, 2025
InícioCidadesSaae avisa sobre aumento de salinização e alerta para possibilidade de racionamento...

Saae avisa sobre aumento de salinização e alerta para possibilidade de racionamento em São Mateus

-

Por

Claudio Caterinque

Repórter

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Mateus emitiu uma nota oficial no fim da tarde desta segunda-feira avisando sobre o aumento de salinização no ponto de coleta de água no Rio Cricaré, na altura do Bairro Porto. No mesmo comunicado, o Saae fez um alerta para a possibilidade de racionamento no abastecimento de água na cidade.

Na nota, o Serviço afirma que, “em razão do aumento da concentração de cloreto de sódio nas águas do Rio Cricaré, acima de 250 ppm, limite estabelecido pela Portaria nº 2.914/2011 do Ministério da Saúde, será necessário interromper temporariamente o fornecimento de água durante os períodos de maré alta”. Desta forma, a autarquia orienta o uso racional da água, “priorizando o consumo essencial”.

“A Prefeitura de São Mateus e o Saae seguem trabalhando continuamente para mitigar os efeitos da salinização e manter o abastecimento, com adequações operacionais já em curso e novas medidas sendo avaliadas para evitar suspensões prolongadas” – complementa a nota do Serviço.

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível