A Polícia Militar recuperou na madrugada desta quinta-feira (30) uma picape branca Toro, roubada na tarde de quarta-feira (29) em lava jato no Bairro Ayrton Senna, em São Mateus. Nas ações de buscas ao veículo e aos assaltantes, a PM registra perseguição, troca de tiros, arma apreendida, pessoas detidas e outro veículo recuperado, um Onix prata.

Os policiais militares receberam informações que os autores do crime estavam em residência no Bairro Ayrton Senna e foram ao local, onde observaram um homem defronte ao portão da casa. Ele tentou entrar rapidamente no imóvel ao perceber a presença da viatura, mas foi alcançado pelos militares, que encontraram outras pessoas dentro da residência.

A PM identificou dois homens com mandado de prisão e três mulheres, entre elas uma menor. Um revólver calibre 38 foi encontrado em armário da cozinha. Os militares localizaram chaves de automóveis, entre eles da picape Toro. Um dos abordados indiciou onde estava o veículo roubado em lava jato e os policiais encontram em plantação de eucalipto, no bairro Aroeira.

Leia também:   São Mateus vence Barra de São Francisco e está na semifinal do Campeonato do Sindicomerciários

Antes, a PM recebeu informações anônimas de que os autores do roubo da picape chegaram ao local em carro Onix prata, com apoio ainda de um Sandero branco, sendo um dos autores conhecido por participação em diversos crimes da região. Durante patrulhamento, a Polícia Militar já tinha avistado o Onix prata em pista lateral da BR-101, iniciando perseguição até na Avenida Cricaré.

O Batalhão de São Mateus relata que o veículo perseguido parou na Avenida Cricaré, onde saiu um homem. Os militares detalham que o bandido atirou contra os militares, sendo revidado, conseguindo escapar. Os policiais voltaram ao local da parada e duas mulheres que estavam no veículo foram detidas. O automóvel estava com placa clonada e com restrição de roubo. A PM acrescenta que foi que preciso intervenção policial para evitar que as duas mulheres fossem linchadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here