A compositora e cantora mineira Rosi Braz, que se considera mateense de coração, fará um show autoral, acessível e gratuito, neste sábado (29), no Bairro Porto, em São Mateus. A apresentação está prevista para começar às 20h, no espaço cultural Casa de Constância D’Angola.
Em entrevista para a Rede TC de Comunicações, Rosi Braz explica que o show é uma contrapartida social do projeto audiovisual A Esperança, contemplado, por meio da Lei Paulo Gustavo, pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e pela Secretaria de Cultura de São Mateus.
“É um show autoral onde canto músicas que falam dos altos e baixos da vida, sobre respeito, [sobre as] mulheres, além de retratarem um olhar interno, convidando o espectador a fazer uma reflexão das suas emoções. É um show para envolver o público. Essas músicas foram feitas através das minhas próprias experiências e também observando o que acontece a minha volta” – afirma a artista.

Foto: Maria Isabela de Paula/Divulgação
De acordo com Rosi Braz, o show é aberto ao público sem restrições, com duração média de uma hora. “A apresentação conta com uma intérprete em Libras [Língua Brasileira de Sinais (Libras], permitindo a acessibilidade das pessoas com deficiência auditiva. Cadeirantes também podem acessar o espaço que conta com uma rampa. Isso tudo foi pensado para que todas as pessoas possam participar desse momento cultural” – enfatiza.
HOMENAGEM
Em maio de 2024, Rosi Braz gravou o clipe da música A Esperança homenageando São Mateus ao escolher como cenários as belezas naturais e pontos históricos e turísticos do Município para gravar o clipe. Na ocasião, o projeto contou com a direção-geral de Thiago Rabelo.
Na época, ela detalhou à Reportagem que a ideia de gravar no Bairro Porto, no monumento Igreja Velha e em diversos pontos do Balneário de Guriri, surgiu como proposta de contribuir culturalmente com a comunidade mateense, valorizando os pontos turísticos da Cidade, “que são maravilhosos”.
Foto do destaque: Maria Isabela de Paula/Divulgação