Vereador no mandato de 2009-2012, Roberto Pedro de Assis, o Robertinho, de 51 anos, retorna para a Câmara de São Mateus, desta vez como o vereador mais votado. Foram 1.400 votos no domingo. Ele adianta que defenderá o retorno das sessões itinerantes, “levando o Poder Legislativo a cada mês a bairro ou comunidade distinta, oportunizando a população ser mais participativa”.

Robertinho manifesta que pretende dialogar com a Administração Municipal por entender que não se pode haver divisão entre os poderes. “Temos que nos unirmos para buscar o desenvolvimento, buscar empregos”, afirma.

Atuando antes do processo eleitoral como gerente do setor psicossocial no Hospital Roberto Silvares, Robertinho destaca que colocará a área da saúde como prioridade no mandato dele.

O vereador eleito salienta que o orçamento municipal para 2021 será discutido pelos atuais legisladores. Sendo assim, adianta que conversará com os legisladores para que sejam incluídas algumas indicações propostas por ele.

Robertinho afirma também que há demandas ainda a serem resolvidas nas áreas da educação, do esporte e do lazer. “Esses projetos, eu sozinho não consigo, mas junto com o Executivo, tenho certeza, vamos chegar longe”, afirma.

Leia também:   Campeão do Capixabão, Rio Branco disputará três competições nacionais em 2025

O vereador eleito é casado, pai de uma filha e morou por muito tempo, desde a infância, no Bairro Pedra D’água. Acrescenta que é um dos 15 filhos de Izaltina Alexandre de Assis e Luiz Pedro de Assis.

Atuando antes do processo eleitoral como gerente do setor psicossocial no Hospital Roberto Silvares, Robertinho destaca que colocará a área da saúde como prioridade no mandato dele. Foto: Wellington Prado/TC Digital

“Não foi fácil”

 Apesar de ter recebido a maior votação nas eleições proporcionais, 1.400 votos, Robertinho diz que a vitória não foi fácil. Lembra que se preocupou com a possibilidade do partido dele não conseguir os votos necessários para garantir uma cadeira na Câmara, já que tinha apenas 10 candidatos.

“Recebi com muita alegria essa vitória. Foi um trabalho árduo junto com o povo” – diz Robertinho. Ele credita a vitória também ao reconhecimento das pessoas ao mandato exercido entre 2009 e 2012. “Fizemos um trabalho excepcional na Casa de Leis”, sustenta.

“Primeiro quero agradecer a Deus por tudo, a toda minha família, a minha equipe, pequena, mas que deu muita resolução ao nosso trabalho, andando de sol a sol, na chuva, independente do horário e momento”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here