Querendo repetir o feito do time de Venda Nova, o Rio Branco pretende eliminar o Novorizontino e avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. No entanto, a equipe Capa-Preta não terá vida fácil, já que vai encarar o Novorizontino, de São Paulo, nesta quinta-feira (27), às 20h, no Estádio Estadual Kleber Andrade.
O adversário está na Série B do Brasileirão e no ano passado lutou até a última rodada pela classificação para a Série A, ficando em 5º lugar na tabela –pelo segundo ano consecutivo– e perdendo a vaga para o Ceará pelo critério de número de vitórias.
“É uma grande equipe que já enfrentei algumas vezes. Acho que a maioria já jogou contra. É uma grande equipe e um jogo de Copa do Brasil não tem vantagem” – disse um dos mais badalados jogadores do Rio Branco, o volante Bruno Silva. Ele destacou a expectativa de uma grande partida e convocou a torcida rio-branquense. “Vamos procurar a vitória a todo momento”, manifestou.
O vencedor da partida avança para a segunda-fase da competição. Em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação será definida em cobranças de pênaltis.
Caso passe para a segunda fase, o Rio Branco enfrentará o Operário, de Mato Grosso. A equipe mato-grossense eliminou o favorito Sport, de Pernambuco, na terça-feira (25), por 4 a 2 nos pênaltis, após empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar.
VENDA NOVA
Outro time capixaba, o Venda Nova já está na segunda fase da competição. O time do sul do Estado venceu o Amazonas por 5 a 3, nos pênaltis, após empatar em 0 a 0. O jogo foi realizado no dia 20. O adversário da próxima fase será o vencedor do duelo entre Inter de Limeira (SP) e Vila Nova (GO), que também acontece nesta quinta-feira, às 21h30.
Foto: Wagner Chaló-Rio Branco/Divulgação