O Rio Branco deu adeus à Copa do Brasil 2025. O time da Grande Vitória até abriu o placar contra o Novorizontino (SP), quinta-feira (27), no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. No entanto, a equipe paulista virou o placar, venceu por 3 a 1, eliminando os capa-pretas na primeira fase da competição nacional.
Jogando com apoio da torcida, o Rio Branco deu esperanças que poderia garantir vaga na segunda fase. Em uma cobrança de escanteio, Rafael Donato marcou contra e fez 1 a 0 para os capixabas aos 14 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, aos 48 minutos, o Novorizontino conseguiu o empate, com Robson.
A virada dos paulistas aconteceu no segundo tempo. Marlon fez 2 a 1 aos 37 minutos. O mesmo jogador balançou as redes aos 41 minutos, fechando o placar em 3 a 1.
O Novorizontino enfrentará na segunda fase a equipe do Operário (MT), que eliminou o Sport (PE) nos pênaltis, após empate de 0 a 0. Já o Rio Branco foca a atenção para a fase quartas-final do Capixabão 2025. O jogo de ida contra o Capixaba acontece no dia 6, às 21h, no Estádio Estadual Kleber Andrade.
VENDA NOVA É ESPERANÇA CAPIXABA
Com a eliminação do Rio Branco, o Venda Nova é o único capixaba que segue na Copa do Brasil. A equipe sulina enfrentará na segunda fase o Vila Nova (GO). Na semana passada, o Venda Nova eliminou o Amazonas por 5 a 3, nos pênaltis, após empate de 0 a 0. Já o Vila Nova passou por Inter de Limeira, quarta-feira, por 7 a 6 nos pênaltis, após empate de 0 a 0. A CBF ainda não apresentou as datas da segunda fase.
Foto: Wagner Chaló – Rio Branco/Divulgação