Com o gol da vitória aos 55 minutos do segundo tempo, o Rio Branco derrotou o Capixaba por 2 a 1, na noite de quinta-feira (6), no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. O resultado no jogo de ida da fase quarta-de-final deu ao time capa-preta a vantagem do empate na partida de volta, marcada para domingo (9), às 19h30, no Estádio Emílio Nemer, em Castelo.
O Capixaba precisará vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação para a segunda fase. Caso a partida termine empatada, o classificado será definido em cobranças de pênaltis.
Além de Rio Branco x Capixaba, outro jogo de ida da fase quartas-de-final foi realizado na quinta-feira (6). O Vitória empatou com o Venda Nova em 1 a 1, no Estádio Salvador Costa, na Capital. Sendo assim, nenhuma das equipes ficou em vantagem. Em caso de empate no jogo de volta, domingo (9), às 16h, no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, a definição do classificado para a fase semifinal será em cobranças de pênaltis.
O primeiro confronto desta fase foi aberto na quarta-feira, com goleada de 4 a 1 da Desportiva sobre o Vilavelhense, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. A partida de volta acontece no mesmo estádio, neste sábado (8), às 17h. A Desportiva pode perder por dois gols de diferença. Em caso de derrota por três gols, a disputa vai para os pênaltis. O Vilavelhense precisa vencer por quatro gols para classificar sem a necessidade da disputa por pênaltis.
Já o duelo entre Porto Vitória e Real Noroeste tem o jogo de ida nesta sexta-feira (7), às 19h, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. A partida de volta será segunda-feira (10), às 19h, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.
Foto: Thiago Davila / Rio Branco AC