O presidente Ueliton Justino, o Ditinho, disse que os jogadores pediram e o Ribeirão entrará em campo contra o Botafogo, na decisão da categoria principal da Copa Cidade de Futebol Amador, domingo (19), às 14h30, no campo do Bairro Vila Nova. O dirigente ameaçou quinta-feira (16) não levar a equipe, argumentando que o melhor local para a final seria o Estádio Sernamby.

Como determinava o regulamento, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude realizou terça-feira (14) um sorteio para definir o mandante da decisão. Como o Botafogo foi o sorteado, a equipe do Bairro Vila Nova ganhou o direito de atuar em casa. Entretanto, Ditinho afirmou quinta-feira (16) que, por bom senso, a partida deveria ser no Estádio Sernamby, local que poderia receber um público maior.

Após receber pedidos dos atletas para não desistir da decisão, Ditinho disse que avaliou bem nesta sexta-feira (17)e decidiu levar o time em campo para tentar o quarto título da competição. Ele convoca os torcedores a comparecerem ao Bairro Vila Nova para incentivar a equipe.

Mas, o duelo para o Ribeirão não deve ser fácil. Do outro lado está o Botafogo, o maior detentor de títulos da Copa Cidade. O técnico Maurício Oliveira relata que o Fogão da Vila já foi campeão sete vezes e vai em busca da oitava conquista. Entre os destaques estão o experiente meio-campista Marcelinho e o atacante Henrique. O Botafogo e o Ribeirão definirão os times titulares momentos antes da partida.

Leia também:   Polícia Militar recupera moto roubada em São Mateus

ORGANIZAÇÃO
Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jasson Barcellos relatou que a decisão terá policiamento, guardas municipais e ambulância. Além da categoria principal, às 14h30, o campo do Bairro Vila Nova também recebe domingo (19), às 9h, a final da categoria de aspirantes, entre Aroeira e Bom Sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here