Um público grande é esperado no Balneário de Guriri neste Réveillon que já está movimentando a badalada Ilha com o número cada vez mais crescente de turistas que escolheram São Mateus para curtir os festejos de fim de ano. Com clima agradável e programação que inclui bares, restaurantes, shows no trio elétrico e queima de fogos, a festa da virada de ano está garantida em Guriri.
A programação, apresentada no sábado (27) pelo prefeito eleito Marcus da Cozivip, contempla Guriri, Barra Nova, norte e sul, e Uruçuquara. Também foi apresentada programação para o primeiro final de semana de janeiro. “A expectativa está boa. Estou avaliando que Guriri tem bastante gente e estamos fazendo um evento que ainda não é do tamanho que os turistas e a população merecem, mas a gente gradativamente vai melhorando, vai aprendendo e melhorando” – afirmou Marcus em entrevista à Rede TC de Comunicações na manhã desta segunda-feira (30).
Os shows no trio elétrico começam na noite desta terça-feira (31) e varam a madrugada de quarta, 1º de janeiro de 2025. Marcus explicou ainda os desafios de preparar a programação de forma independente, já que ele toma posse na tarde desta quarta e inicia oficialmente a execução do mandato a partir de quinta-feira, 2 de janeiro. “Não é via Prefeitura, mas haverá trio no Réveillon, queima de fogos e bandas” – reforçou.
SHOWS NO TRIO E FOGOS
Conforme a programação, a festa da virada começa às 21h desta terça e o primeiro artista a subir ao trio é o DJ Paulinho Mattos. Depois, segue o show de Gabriel Sabadim. A queima de fogos acontece à meia-noite e deve ter duração entre 10 e 15 minutos. A banda Chocolate & Cia comanda a festa a partir de 0h20.
Em Barra Nova, a programação contempla tanto o lado sul quanto o norte. No território que integra a Ilha de Guriri, no lado norte, haverá ainda dois shows, da banda Fogumano, às 21h, e da cantora Janaina, às 23h. A queima de fogos está programada para a meia-noite no lado norte e também no lado sul, além de Uruçuquara.
Programação prossegue de 1º a 5 de janeiro
A programação apresentada por Marcus da Cozivip segue até o dia 5 de janeiro de 2025. No balneário de Guriri, na quarta-feira, primeiro dia do ano, shows a partir das 19h com a banda Long Dong, seguida por Tom Paiva às 21h. O cantor Igor Ferreira comanda o trio a partir das 23h.
Na quinta-feira, 2 de janeiro, show com Diego Rodrigues às 21h. A banda Oz Mannoz se apresenta na sequência, às 23h.
Sexta-feira, 3 de janeiro, tem shows começando mais cedo. A primeira atração, do cantor O Flavynho, acontece às 20h. Na sequência, às 21h20 é a vez de Chapalove. Às 22h30 tem Eder de Oliveira. A Banda Agitu’s se apresenta a partir das 23h50.
No sábado, 4 de janeiro, Rafael Bidu abre os shows em Guriri, também às 20h. Logo após, às 22h, é a vez de Léo Lima se apresentar. Jô e Letícia cantam a partir de meia-noite. Já no domingo, 5 de janeiro, os shows começam às 17h com a apresentação da cantora Fernanda Pádua. Às 19h tem a banda Fuzarca. A banda Black Fox agita a Ilha a partir das 21h.
BARRA NOVA
O primeiro sábado de 2025 será de shows em Barra Nova. As apresentações acontecem no lado norte a partir das 21h com a banda de forró Simininu. Às 23h é a vez do show da banda Casaca.
Hotéis e pousadas com poucas vagas
A expectativa de que Guriri receberá um público grande neste Réveillon se explica com os hotéis e pousadas registrando pouca vaga ou com os apartamentos e quartos já lotados, incluindo para os primeiros dias de janeiro de 2025.
Gestor da Pousa Alegre, Amós Pena ressalta que, para o primeiro fim de semana de 2025, já não há mais quartos disponíveis. Na manhã desta segunda-feira (30), ele afirmou à Reportagem que dos 17 quartos, apenas cinco ainda estavam disponíveis para o Réveillon. “Nestes dias pós-Natal tivemos muito movimento. Estava tudo lotado até hoje [segunda-feira]. Ainda tem essas vagas para o Réveillon porque teve cancelamento por motivo pessoal” – frisa, detalhando que parte dos hóspedes são de Minas Gerais, mas há também muitos do Espírito Santo.
Na Pousada Ilha Bela, a recepcionista Joyce Bitencourt afirma que não há mais vagas para o Réveillon e também para o primeiro fim de semana de janeiro. “Os 30 apartamentos estão fechados para essas datas. Antes mesmo da divulgação da programação já tínhamos fechado todos os quartos” – sustenta.
Ela ressalta que a maioria dos hóspedes são de cidades do Espírito Santo, como São Gabriel da Palha, e também de Minas Gerais.
Já no Costa Marlin Hotel, a recepcionista Samara Brás afirma que a procura está maior para os dias 4 e 5 de janeiro. Segundo ela, o movimento para o Réveillon está menor do que no mesmo período do ano passado. “Fechamos 40% dos quartos para o Réveillon, por enquanto. Acredito que seja por que a programação só foi apresentada agora” – ressalta.
Samara salienta que a maioria dos clientes é de Minas Gerais, alguns do Espírito Santo, mas tem também do estado de Rondônia.
Foto do destaque: Secom-PMSM-Arquivo/Divulgação