O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo, Jadir José Pela, informou que a retomada da construção do prédio principal do campus de São Mateus está prestes a acontecer. De acordo com ele, o Instituto já concluiu o processo de licitação, publicado oficialmente no dia 13 deste mês, e aguarda resolver em breve uma pendência jurídica para que a empresa vencedora do certame seja contratada para reinício das obras.

O reitor Jadir Pela e o diretor-geral do Ifes São Mateus Aloísio Ramos: expectativa de retomar as obras do prédio principal em breve. -Fotos: Ademilson Viana/TC Digital

“Já licitamos o final, uma obra de 3,5 milhões de reais. Temos o recurso e já acertamos a questão. O problema é que a obra foi judicializada, mas a gente vai acertar a questão judicial também” – afirmou Jadir Pela. Ele explicou ainda que a segunda empresa responsável pelo reinício da obra também abandonou os trabalhos. “Segundo ela [a empresa], há um passivo. Então temos que vencer essa etapa para concluir as obras no campus de São Mateus. Se conseguirmos resolver rapidamente, este mês começamos a obra: se resolver amanhã, começa amanhã mesmo” – argumentou o reitor.

Diretor-geral do Ifes São Mateus, Aloísio Ramos da Paixão detalhou que hoje o campus possui dois prédios, Anexo I e II, onde funcionam a administração, salas de aula, laboratórios, biblioteca e outras salas que envolvem as atividades acadêmicas. Atualmente o Ifes oferece 128 vagas em dois cursos técnicos de elétrica e mecânica, integrado ao ensino médio (64) e concomitante/subsequente (64), sendo 32 vagas em cada curso, além de 40 vagas no curso superior de Engenharia, totalizando 168.

Leia também:   Força Tática recupera carros roubados e detém dois em São Mateus

O diretor-geral detalhou ainda que no segundo semestre começam as aulas no curso superior de Engenharia Elétrica, com a oferta de mais 20 vagas, que elevará o número de estudantes para 188. A expectativa dele é que, quando o principal for concluído, o Ifes São Mateus possa aumentar o potencial de oferta de vagas em mais 40%. “A conclusão desta obra, paralisada em 2010, retomada e paralisada novamente, é primordial para a adequação das atividades de ensino e ampliação da oferta de vagas” – afirmou Aloísio Ramos.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here