A reportagem da Rede TC sobre o arrombamento do Centro de Educação Infantil Municipal Cláudia Scarinzi, localizado no Bairro Liberdade, repercutiu na Europa. Sensibilizados, italianos querem ajudar com a reposição de equipamentos furtados da creche, que foi construída em 2001 com recursos oriundos da Itália e entregue para gestão da Prefeitura, conforme relatou o missionário leigo Rino Tomé, que reside há 19 anos em São Mateus.

O missionário leigo Rino Tomé lembrou que a creche foi construída com recursos da italiana Dolores, mãe de Cláudia Scarinzi, que deu nome ao estabelecimento de ensino. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

O missionário procurou a Rede TC e disse que recebeu um telefonema do irmão Mauro Tomé, que reside em Ponte in Valtellina, na Itália, dizendo que leu a matéria do Portal TC Online, a partir de link na página de Facebook. Rino acrescenta que o irmão pediu para que ele verificasse a situação para que os italianos, que estão sensibilizados, possam repor os equipamentos levados.

O arrombamento foi constatado no domingo (15). Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Rino adiantou que procurará apenas a diretora Franciane Calegari Matos, além da Rede TC, porque não quer políticos envolvidos na ajuda. Ele explica que a creche foi construída no Bairro Liberdade quando ainda estava ativado o lixão, com recursos da italiana Dolores, mãe de Cláudia Scarinzi. A benfeitora quis marcar a memória da filha, falecida aos 22 anos, em Cedrasco, na Itália. Rino frisou que Dolores e outros benfeitores italianos serão procurados para ajudar a repor os materiais furtados no arrombamento.

Leia também:   Polícia Militar prende dois após roubo e troca de tiros em São Mateus

CLAUDIA SCARINZI

Rino Tomé disse que Cláudia Scarinzi tinha 22 anos quando saiu para passear em bosque de Cedrasco, caiu num buraco e não foi localizada. Meses depois, os ossos foram encontrados. O missionário relata que, seguindo a tradição italiana, a mãe quis fazer algo para a memória da filha e deu recursos para a construção da creche do Bairro Liberdade, em São Mateus.

Leia também: Bandidos levam até merenda de Ceim do Bairro Liberdade

1 COMENTÁRIO

  1. Li o artigo sobre o roubo de Claudia Scarizi no Bairro Libertade em S. Mateus.Eu realmente aprecio essa realidade porque eu a visitei muitas vezes. E toda vez eu trouxe a ajuda que vinha da mãe de Claudia e dos amigos italianos do meu irmão Rino.Tenho certeza de que podemos reiniciar a estrutura o mais rápido possível. E faça as crianças que frequentam essa realidade felizes novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here