O ex-deputado federal Dr. Jorge explicou que os recursos para a construção da usina de minigeração de energia solar fotovoltaica são do Ministério da Educação. O montante de R$ 1,3 milhão foi destinado por ele, por meio de emenda parlamentar. “Fomos parceiros dos Ifes e contribuímos com os de São Mateus, Nova Venécia, Montanha, Piúma, Vila Velha, Serra e Ibatiba. Especificamente aqui, tivemos outras emendas, como o da quadra, da questão da acessibilidade e outros recursos” – detalhou.

Dr. Jorge salienta que a usina de geração de energia solar é uma iniciativa inovadora. “Do ponto de vista da educação, de economia, de formação de mão de obra para um mercado promissor e para estar, pedagogicamente, mostrando para os alunos a importância de usar energia limpa e renovável” – complementou. O ex-deputado lembrou que fez uma indicação ao Ministério da Saúde para que fosse aberta uma rubrica para instalar painéis solares em hospitais públicos no Brasil. Segundo ele, a medida não foi adiante por questões burocráticas.

Ele disse ainda que outra proposta do mandato era instalar painéis solares em escolas do campo para que as unidades gerassem a própria energia. No entanto, de acordo com Dr. Jorge, recursos chegaram a ser enviados a prefeituras do norte capixaba, porém tiveram os projetos modificados para a compra de ventiladores e computadores.

Ao final da cerimônia, o diretor-geral do Ifes de São Mateus, Aloísio Ramos da Paixão, entregou uma placa honorífica em agradecimento ao Dr. Jorge pelas emendas parlamentas destinadas à instituição durante o mandato dele na Câmara Federal.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here