Por
Tatiana Milanez
Repórter
Atividades esportivas e artísticas, diversão e recreação para todas as idades. A programação do projeto Sábado de Esportes e Lazer, no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), é aberta ao público e está prevista para acontecer neste sábado (18). As ações serão realizadas das 9h às 13h na quadra poliesportiva e demais espaços do Ceunes, no Bairro Litorâneo.
Conforme a professora do Departamento de Educação e Ciências Humanas, Paula Cristina da Costa Silva, organizadora do evento, as atividades incluem: aventura na natureza com slackline, mini tirolesa, pintura de rosto e no papel, malabares, recreação infantil, tecido acrobático e jogos de tabuleiro. Também terá futsal feminino, voleibol, altinha, aula de zumba, além de ensinos básicos de karatê e forró.

“O projeto é aberto à comunidade em geral com o objetivo de levar as pessoas para conhecer os espaços do Ceunes e promover a inclusão e diversão”, frisa Paula Cristina. Segundo ela, o projeto conta com as parcerias de profissionais de Educação Física do Centro Universitário Vale do Cricaré (Univc) e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
A professora Paula Cristina pontua ainda que as atividades artísticas e esportivas foram pensadas para todas as idades e estarão disponíveis durante todo o evento.
PRÓXIMAS EDIÇÕES
De acordo com Paula Cristina, as próximas edições do projeto ocorrem na Praça da Cohab, em novembro, e na Praia do Bosque, no Balneário de Guriri, em dezembro.
O projeto
Segundo a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o projeto Sábado de Esportes e Lazer é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão, em colaboração com a Diretoria de Esportes e Lazer e o Centro de Educação Física e Desportos. “Desde 2022, o projeto tem como objetivo promover a ocupação dos espaços físicos da Ufes aos sábados de manhã, proporcionando uma oportunidade de interação entre a universidade e a comunidade em geral. As atividades são oferecidas gratuitamente e têm atraído cada vez mais participantes de todas as idades e origens” – assevera a instituição.







