São Mateus – Vinte serviços da Receita Federal devem começar a ser oferecidos em São Mateus até o final deste mês de setembro. A informação é do secretário municipal de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico, Hassan Resende.

Nesta sexta-feira (3), após articulação do prefeito Daniel Santana, foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica para a instalação do Ponto de Atendimento Virtual da Secretaria Especial da Receita Federal, na Sala do Empreendedor, no Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus. “O acordo é uma conquista da união entre a Delegacia da Receita Federal do Brasil e a atual Administração Municipal” – frisa o prefeito.

Daniel destaca ainda que, desde 2018, o fechamento da Agência da Receita Federal em São Mateus “vem gerando transtornos para os cidadãos que utilizam o serviço, já que precisam se dirigir à unidade de Linhares para buscar atendimento”. Ele afirma que, com esse acordo, os moradores de São Mateus e região vão ter esse ponto para tirar dúvidas e dar celeridade aos processos.

Leia também:   Programa da Receita Federal facilita negociação de dívidas

Na Sala do Empreendedor, uma servidora do Município treinada pela Receita Federal fará esse atendimento. “Estamos trabalhando nisso há muito tempo e a parceria entre os Governos Federal e Estadual e a Câmara de São Mateus foi muito importante. Agora, os serviços voltam a atender o cidadão mateense e de regiões vizinhas” – comentou Daniel.

 

COMODIDADE

O acordo prevê que a Prefeitura ofereça o local, a servidora e os equipamentos. A Receita Federal fornece a capacitação para a servidora que vai auxiliar a população em 20 serviços ofertados. “Hoje em dia, tudo é enviado de forma online. A servidora será capacitada e vai ajudar a população a resolver suas demandas junto à Receita Federal. Isso vai dar celeridade nos processos. Estamos falando em desburocratização e isso é uma grande vitória” – frisou o secretário Hassan Rezende.

 

ATENDIMENTO

O deputado federal Da Vitória, que também participou da solenidade, afirmou que o atendimento que será feito no Município “traz uma solução para que o serviço da Receita Federal continue sendo prestado e isso vai agilizar a vida do cidadão”.

Leia também:   Programa da Receita Federal facilita negociação de dívidas

Também estiveram presentes vereadores, demais secretários, servidores, o representante da agência da Receita Federal de Linhares, Odirlei Saiter, a delegada do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-ES), Letícia Bastos, o Diretor Geral da Rede TC de Comunicações, Márcio Castro, e demais autoridades.

Além do prefeito Daniel, o acordo foi assinado também pelo deputado federal Da Vitória, pelo representante da agência da Receita Federal de Linhares, Odirlei Saiter, e pela delegada do Conselho Regional de Contabilidade, Letícia Bastos. (Foto: Secom-PMSM/Divulgação)
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here