Além de ser campeão pela primeira vez do Campeonato Estadual da Primeira Divisão, o Real Noroeste garantiu vaga em três competições nacionais em 2022.

Conforme regulamento do Capixabão, apenas o primeiro colocado tem o direito de disputar a Copa do Brasil, a Copa Verde e o Campeonato Brasileiro da Série D.

O vice-campeão terá que aguardar a disponibilidade de mais vagas ao Espírito Santo, que depende da classificação do futebol capixaba no ranking da CBF, que é apresentado no fim de cada ano.

Entretanto, vice-campeão Rio Branco de Venda Nova já participa de competição nacional neste ano, já que foi o campeão capixaba em 2020. O Tricolor Polenteiro estreia no Campeonato Brasileiro da Série D no dia 6 de junho contra a Patrocinense (MG), fora de casa.

Os dois times estão no grupo 6 junto com Boa Esporte (MG), Águia Negra (MS), Uberlândia (MG), Ferroviária (SP). Também entra neste grupo o vencedor do confronto da fase preliminar, disputada pelo também capixaba Rio Branco e a Aquidauanense (MS).

Como o futebol capixaba depende do ranking da CBF, neste ano o vice-campeão capixaba de 2020 teve o direito de disputar a fase preliminar da Série D.

Leia também:   Campeão do Capixabão, Rio Branco disputará três competições nacionais em 2025

 

CAMPEÃO

O Real Noroeste mostrou disposição para conquistar o título inédito do Capixabão. No segundo jogo da decisão, realizado no domingo em Venda Nova do Imigrante, o time de Águia Branca levou um gol no primeiro tempo, marcado por Gustavo, mas foi buscar do empate, que veio na segunda etapa em gol contra de Douglas. Nos pênaltis, o Real venceu por 8 a 7.

 

Foto do destaque: RP Fotografia Esportiva-FES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here