Já classificado, o Real Noroeste finalizou a primeira fase da Copa Espírito Santo com vitória sobre o Vilavelhense por 3 a 1. A partida aconteceu na tarde de sábado no Estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco.

A segunda fase da Copa Espírito Santo tem início previsto para o próximo final de semana. As datas, horários e locais das partidas ainda serão confirmadas pela Federação de Futebol do Espírito Santo (Fes).

Na Copa ES deste ano, ao contrário das edições anteriores, a segunda fase foi dividida em dois grupos com o cruzamento dos duelos, em jogos de ida e volta. Anteriormente, os oito melhores classificados na primeira fase disputavam as quartas de final e semifinais, até chegarem à final.

O Real Noroeste venceu o Vilavelhense no fim de semana por 3 a 1.
Foto: Weder Júlio-Real Noroeste/Divulgação

Com isso, no Grupo A estão os times Porto Vitória, que encerrou a primeira fase em 1º lugar, junto com Rio Branco (4º colocado) Real Noroeste (5º) e Vilavelhense (8º). Já no Grupo B estão o Desportiva Ferroviária (vice-líder), o Vitória (3º colocado), o Capixaba (6º) e o Linhares FC (7º).

De acordo com o regulamento da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), na segunda fase serão oito rodadas e apenas os líderes de cada grupo avançam para a final.

A FES definiu que a final será em jogo único, no Estádio Estadual Kleber Andrade. O campeão da Copa Espírito Santo será o segundo representante do futebol capixaba na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Por ter sido campeão Estadual em 2024, o Rio Branco já garantiu a primeira vaga e disputará ainda em 2025 a Copa Verde e a Copa do Brasil.

O vice campeão da Copa Es fica com a vaga na Copa Verde, também de 2025, caso a mesma seja mantida no formato atual.

 

Foto do destaque: Weder Júlio-Real Noroeste/Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here