O Real Noroeste e o Serra terão um duelo decisivo pela classificação na Série D do Campeonato Brasileiro na próxima rodada. O jogo acontece no sábado (6), no Estádio Robertão, às 16h.

Com a vitória de 2 a 0 sobre o Ipatinga no sábado (29), o Real Noroeste entrou no G-4 do Grupo 6 e chega aos 16 pontos. No entanto, o Serra, que jogou na noite desta segunda-feira (1º) contra o Democrata de Sete Lagoas –a partida teve início às 20h–, pode atrapalhar um pouco os planos do time do norte capixaba.

Com 14 pontos, em caso de vitória, o time serrano poderia ultrapassar o Real Noroeste. Já o time de Minas Gerais havia somado 10 pontos na competição até o jogo desta segunda, estando na sexta colocação do Grupo 6.

O meia-atacante GB entrou no segundo tempo e abriu o placar para o Real Noroeste, que venceu o Ipatinga por 2 a 0 pela Série D do Brasileiro.
Foto: Weder Júlio-Real NoroesteFC/Divulgação

O jogo entre as equipes capixabas será decisivo, já que ambas ainda têm chances de classificação na Série D, pois ainda faltarão duas rodadas para o fim desta fase de grupos.

 

COPA ES

A segunda fase da Copa ES teve início neste final de semana. Nesta etapa da competição, os oito classificados na primeira fase foram divididos em dois grupos (A e B) com quatro times cada um.

Pelo Grupo A, o Porto Vitória jogou contra o Linhares, que está no Grupo B. O time da capital venceu a equipe linharense na tarde de sábado por 2 a 0. O jogo foi realizado no Estádio Virgílio Grassi, em Rio Bananal.

Com o resultado, o Porto Vitória conquista os primeiros três pontos nesta segunda fase do torneio e já ocupa o primeiro lugar no Grupo A. Já o Linhares fica na lanterna do Grupo B.

No domingo foram realizados dois jogos. O Rio Branco, do Grupo A, perdeu para o Capixaba, do Grupo B, por 1 a 0. Já o Vilavelhense, do Grupo A, empatou com a Desportiva, do Grupo B, em 1 a 1.

Para finalizar a primeira rodada, nesta quarta-feira (3) entram em campo Real Noroeste (Grupo A) e Vitória (Grupo B). As equipes se enfrentam às 19h no Estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco.

Conforme a tabela apresentada pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (Fes), a segunda fase da Copa Espírito Santo 2024 prossegue nesta semana. Porto Vitória e Capixaba jogam na sexta-feira (5), às 19h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

No sábado (6) é a vez de Vitória e Vilavelhense duelarem. A partida está marcada para as 15h no Estádio Justiniano de Mello e Silva, em Colatina. Na segunda-feira (8), Rio Branco e Linhares jogam  no Estádio Kleber Andrade, às 19h.

 

Foto do destaque: Weder Júlio-Real NoroesteFC/Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here