“Um resultado incrível, no desenvolvimento das plantações em geral”. A avaliação é do italiano Raffaele Belluscio sobre o composto orgânico que produz e vende em Guriri. Ele detalha que utiliza um pouco do conhecimento que tinha do campo e a experiência de um irmão que é perito agrário.

Com disposição para o trabalho, o italiano Raffaele Belluscio pretende permanecer para sempre em Guriri. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

O trabalho de Raffaele começa cedo. Ele acorda por volta de 4h e, antes mesmo das 6h, já está percorrendo de bicicleta as padarias de Guriri em busca de matéria-prima para o composto orgânico. Nesses estabelecimentos, consegue cascas de ovo e borra de café. Utilizando ainda outros materiais, ele produz o adubo no próprio quintal de casa. A venda do composto acontece nas tardes de terça-feira a sábado, próximo do estacionamento do Supermercado Santo Antônio, em Guriri mesmo.

Raffaele comercializa o composto próximo do estacionamento do Supermercado Santo Antônio, em Guriri. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Antes de começar a comercialização, Raffaele disse que ele mesmo testou e garante os resultados. Ele detalha que já obteve até abóboras gigantes no quintal de casa. O italiano destaca que toda plantação que utiliza o adubo tem desenvolvimento impressionante.

Leia também:   Jovem é assassinado a tiros dentro de casa em Linhares

PRONTO PARA O TRABALHO
Raffaele destaca que trabalhar é com ele mesmo. Em Guriri, além dos serviços de marceneiro e de produtor de composto orgânico, faz também figuras com bexigas –as menores, presenteia as crianças; e as maiores, comercializa. O italiano exalta a própria rotina em Guriri, frisando que, além do clima, sem Inverno rigoroso como na Itália, vive no Brasil sem solidão e tristeza., ou seja, feliz.

Leia também: Italiano escolhe Guriri para viver e ganha a vida com adubo orgânico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here