sábado, setembro 7, 2024
InícioDestaques“Queremos que as crianças estejam protegidas”, diz Nésio ao reforçar importância da...

“Queremos que as crianças estejam protegidas”, diz Nésio ao reforçar importância da vacina

-

“Queremos que as crianças estejam protegidas. Temos vacinas disponíveis para adultos e crianças. É uma oportunidade de virar a página da pandemia, principalmente em relação aos óbitos” – disse o secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, em pronunciamento realizado na tarde desta terça-feira (8).

Ele aproveitou para reforçar a importância da vacinação, além do complemento do esquema vacinal, no enfrentamento à pandemia da covid-19.

O secretário reforçou também que todas as vacinas distribuídas pelo Estado são seguras, eficazes e aprovadas pela Anvisa. “As vacinas reduzem o risco de infecção, além do risco de internação e óbitos”.

De acordo com Nésio, mais de 30% da população capixaba já recebeu três doses do imunizante contra a covid. “Temos 88% dos adultos com duas doses, 87% dos adolescentes com a primeira dose e 85% dos idosos com a terceira dose”.

Ainda em relação à imunização pediátrica, Nésio frisa que a orientação aos municípios é que as estratégias de vacinação estejam voltadas de maneira preferencial às escolas.

Ele lembra que a covid já tirou mais de 630 mil vidas no País e que, com a vacinação, é possível evitar a perda de mais vidas, “já que a covid é uma doença imunoprevenível e com vacinas ofertadas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”.

“O vírus é que mata. As vacinas salvam” – reforça.

 

ATRASO

O subsecretário Luiz Carlos Reblin, que participou do pronunciamento, destaca no Estado 310 mil pessoas estão com o esquema vacinal atrasado. Ele também reforça a importância da manter a vacinação atualizada.

“Ações como a exigência do passaporte de vacina em locais públicos serve para estimular a vacinação das pessoas. O passaporte é importante para garantir que a vacina fique atualizada. Quanto mais gente vacinada, menos chance de ter nova variante”.

 

Foto do destaque: Reprodução

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível