A frase do título, proferida pela Secretária Municipal de Educação, Marília Alves Silveira, levantou centenas de mãos infantis –e muitas mãos adultas– e trouxe junto uma chuva de aplausos, marcando a entrega simbólica do fruto de um investimento de mais de R$ 1 milhão da Prefeitura de São Mateus em literatura paradidática.

Conforme detalha a Secretaria de Comunicação, pais de alunos e integrantes das equipes pedagógicas de seis unidades escolares municipais, e também de diversas autoridades municipais, do Executivo e do Legislativo, participaram da entrega simbólica dos mais de 38 mil livros comprados pela Prefeitura.

Em pronunciamento, Marília Alves Silveira destacou “o empenho do prefeito Daniel Santana, que tem se dedicado cotidianamente para que tenhamos uma Educação de qualidade no Município, em investir na aprendizagem”. Ela frisou essa “é uma tarefa grandiosa”.

“A Turma da Educação, como gostam de ser chamados os profissionais da pedagogia, arregaçou as mangas e fez personagens saírem dos livros, transformando a ocasião num verdadeiro conto de fadas para as crianças presentes, que não se fizeram de rogadas” – destaca a Prefeitura.

Leia também:   Kombiteca celebra Dia do Livro com peça teatral em Jaguaré

“Enquanto autoridades e outros adultos faziam pronunciamentos, um grupo de pequenos já se jogava aos muitos exemplares expostos no espaço da cerimônia, na quadra do Centro de Vivência Amélia Boroto. As publicações, uma vez distribuídas às escolas, beneficiarão cerca de 12.500 estudantes, matriculados nas séries iniciais em toda a rede municipal” – complementa.

Entre obras avulsas e coleções há de livros de pano, para as crianças menores, à literatura juvenil, histórias em quadrinhos, quebra-cabeças e recursos gráficos diversos, de forma a atender aos diferentes estágios de leitura em que se enquadram os alunos, mesmo quando cursando a mesma série.

A Prefeitura destaca ainda que a seleção dos títulos foi feita considerando a adequação ao currículo escolar e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), levando em conta a faixa-etária de cada turma e a realidade escolar. Todos os títulos são aprovados pelo Ministério da Educação.

 

Foto do destaque: Secom/PMSM-Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here