Quando na Catedral ecoar o hino popular São Mateus, nosso santo protetor, nesta terça-feira (21 de setembro), católicos do norte capixaba e visitantes de outras regiões estarão vivenciando o clímax das homenagens ao apóstolo e evangelista Mateus, padroeiro do Município, da Paróquia e da Diocese.

A festa em homenagem ao autor do primeiro livro do Novo Testamento terá três missas na Catedral além de carreata por três paróquias da área central.

Até a tarde desta segunda-feira (20), quatro bispos estavam confirmados na missa solene da Festa de São Mateus, às 10h, conforme relata a secretaria da Diocese.

Além de Dom Paulo Bosi Dal’Bó, que preside a celebração, e o emérito Dom Aldo Gerna, estarão presentes o arcebispo Dom Dario Campos (Vitória) e o bispo Dom Luiz Fernando Lisboa (Cachoeiro de Itapemirim).

A programação da festa do padroeiro do Município inicia às 7h, com missa presidida pelo padre João Batista Oliveira, vigário da Paróquia São Mateus. Às 10h tem a missa solene com a presença dos bispos e de todo o clero da Diocese de São Mateus.

Às 17h acontece a última missa da festa, presidida pelo padre Edivaldo Luís Klipel, pároco de São Mateus e vigário geral da Diocese. A programação será encerrada com uma carreata, passando pelas três paróquias com comunidades na área central da Cidade: Paróquia São Mateus, Paróquia Santo Antônio e Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Bairros Jaqueline e Cohab).

NOVENA

A novena da Festa do Padroeiro São Mateus começou no dia 12 de setembro, presidida pelo bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó. As missas que sucederam tiveram revezamento dos padres da Paróquia São Mateus e de paróquias vizinhas.

 

Foto de destaque: Pascom-Paróquia São Mateus/Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here