Por
Claudio Caterinque
Repórter
O Projeto de Lei 023/2025, enviado pela Prefeitura de São Mateus solicitando autorização para tomar um empréstimo no valor de R$ 200 milhões, foi lido na sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (13) na Câmara de São Mateus. O presidente, vereador Wanderlei Segantini, encaminhou a proposta para deliberação nas comissões de Constituição e Justiça, presidida pelo vereador Branco da Penal, e de Finanças, sob liderança do vereador Wan Borges.

Nas reuniões das comissões, os vereadores Raphael Barboza, da Comissão de Finanças, e Professora Valdirene, de Constituição e Justiça, chegaram a pedir vista e também a realização de uma audiência pública, ambos negados. As duas comissões deliberaram a matéria para votação em plenário.
Com isso, Segantini convocou sessão extraordinária para que a proposta do Executivo fosse votada. Por 9 votos a 2, o PL foi aprovado, em turno único, e agora segue para sansão do prefeito Marcus Batista para que ele possa dar sequência à operação de crédito.
Após o encerramento da sessão extra, por telefone, o vice-presidente da Câmara, vereador Wan Borges, explicou que foram feitas emendas ao PL para a criação de uma comissão de fiscalização. Ele afirmou que os vereadores também anexaram ao projeto aprovado algumas indicações de obras prioritárias para São Mateus.







