O jovem piloto Pedro Ferro, natural da baixada santista, litoral sul de São Paulo, está de malas prontas rumo a um novo desafio. Apontado como uma das promessas do automobilismo brasileiro, ele inicia uma fase de treinos intensivos em países como França, Espanha e Itália onde estão alguns dos principais circuitos de automobilismo do mundo e segue rumo a Fórmula 4.

Pedro Ferro revela que para galgar colocações ainda maiores e desenvolver seu pleno potencial como piloto, que decidiu não mais competir em nenhum outro torneio de 2019 e se mudar para a Europa. “Meu objetivo é me preparar para as competições em 2020 da F4 europeia, em especial a F4 francesa. Então este ano vou treinar bastante para chegar com meu máximo potencial no ano que vem”. O piloto até então vinha fazendo treinos em São Paulo e Londrina, no Paraná.

RUMO À F1
A Fórmula 4 é a porta de entrada de jovens pilotos que almejam seguir carreira em monopostos em todo o mundo e também o primeiro passo para quem quer chegar à Fórmula 1. Em um país que desde a aposentadoria de Felipe Massa e a morte de Ayrton Senna carece de representação na principal competição automobilística do mundo, apostar em novos talentos como Pedro Ferro, que tem despontado nos últimos anos em competições internacionais, acende a esperança de vermos novamente o Brasil no pódio da F1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here