A conclusão do semestre letivo é motivo de comemoração na Escola Municipal Bom Sucesso. Empolgado com os resultados obtidos, a diretora Rosângela Machado Gambarine apresentou, à Rede TC, um relatório de projetos desenvolvidos no período, dando ênfase aos conhecimentos adquiridos pelos alunos principalmente na área de ciências. O mais recente projeto, no dia 10, foi a Feira de Ciências realizada por alunos e profissionais do Ensino Fundamental II. Já no dia 1º, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizaram uma visita de estudos ao Planetário da Ufes, em Vitória.

A Feira de Ciências foi coordenadora pelo professor Francisco Carlos Crispim, em parceira com os demais professores e acadêmicos de Ciências Biológicas do Ceunes. Foto: Divulgação

Rosângela relata que a Feira de Ciências, coordenada pelo professor Francisco Carlos Crispim, em parceria com os demais professores e acadêmicos de Ciências Biológicas do Ceunes, levou os alunos à prática dos conhecimentos apreendidos ao longo do primeiro semestre. Foram expostos cartazes, maquetes, vídeos experimentais e experiências de plantio. “Um trabalho de excelência, resultando em satisfação e conhecimento adquirido”, definem o professor Francisco Carlos Crispim e a coordenadora Tieli Charilli Cavaleiro, conforme o relatório da diretora.

Leia também:   Ethel lidera lista tríplice para a reitoria da Ufes
Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos visitaram o Planetário da Ufes, onde tiveram uma aula especial sobre o Sistema Solar. Foto: Divulgação

Na visita ao Planetário, a comitiva da Escola Bom Sucesso recebeu informações de pesquisas sobre o Universo que ainda não estão registradas em livros didáticos. Eles foram recebidos por acadêmicos de Física, da Ufes, e participaram de uma aula sobre o Sistema Solar, características e aspectos específicos de cada planeta.

A diretora Rosângela frisa que as atividades de reconhecimento do céu e identificação das principais constelações visíveis no Espírito Santo deixaram os participantes da viagem emocionados, sonhando com nova visita, contemplando também o Observatório Astronômico. A diretora frisa que o coordenador pedagógico José Mário Gongô avaliou que a visita estimula os alunos para novas conquistas no campo do conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here