O projeto Transvê realiza a II Intervenção Poética Nacional em comemoração aos 8 anos do projeto Transvê Poesias que traz como tema As Veias Populares da Poesia Brasileira, homenageando o centenário da Semana de Arte Moderna do Brasil. Através da escritora mateense Mônica Porto, São Mateus foi um dos locais escolhidos para receber o projeto que acontece no sábado (16).

De acordo com a escritora mateense, a programação terá início às 8h na Praça Mesquita Neto, a praça da rodoviária, com previsão de encerramento às 12h. “À tarde estaremos em Guriri, a partir das 13h, na antiga cascata. Quem passar pelo local vai ganhar um poema dentro de uma garrafa. Pretendemos recitar alguns poemas durante a passagem das pessoas. Vale a pena conferir, vai ser muito bonito” – frisa.

 

Segundo Mônica Porto, que é coordenadora do projeto Transvê em São Mateus, o objetivo da intervenção cultural é promover encontro de pessoas em torno da literatura. “É um projeto que contempla os poetas e escritores de todo o Brasil através da distribuição de poemas dispostos em garrafas em todas as cidades que se propuserem a participar”.

Mônica explica que foi convidada para ser a coordenadora do projeto em São Mateus pelo coordenador geral do projeto Transvê. “Conheço o Anderson [coordenador] do meio literário. Ele fez o convite e eu não poderia deixar São Mateus de fora. Selecionei uma equipe para participar comigo na feitura das garrafas e distribuição. Todo o processo é feito pela equipe que eu coordeno no momento. A poesia está garantida”.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here