O projeto socioesportivo desenvolvido pelo 13º Batalhão da Polícia Militar recebeu quimonos e uniformes de futebol na tarde desta terça-feira (26). O material foi entregue pelo secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Jasson Barcelos, que disse ter conseguido a doação do Governo do Estado.

O tenente-coronel Menegatti destacou a formação do caráter das crianças nas atividades esportivas que integram o projeto social do Batalhão. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

“A gente fica muito feliz pelo recebimento deste equipamento, que vem ajudar os nossos projetos sociais daqui. Temos dois projetos grandes, de futebol e de karatê, e estamos iniciando também um de capoeira” – disse o comandante do Batalhão de São Mateus, tenente-coronel Giuliano Menegatti. O Projeto Lutando pela Vida atende 70 alunos de karatê e está iniciando a capoeira com mais 22 praticantes. As aulas acontecem no próprio quartel do Batalhão. Já a escolinha de futebol tem aproximadamente 200 alunos e as aulas são realizadas no campo do Bairro Vila Nova.

O professor Evandro disse que os quimonos chegam em excelente hora. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

O tenente-coronel Menegatti enfatiza que os alunos têm conquistado bons resultados nas competições que disputam. Contudo ele frisa que o principal é o ganho para a formação cidadã. Os participantes das escolinhas de karatê e futebol precisam ter frequência escolar, disciplina e respeito aos pais. O comandante reforça que percebe esse retorno nos atendidos pelas atividades esportivas do Batalhão. “A gente está ajudando na formação do caráter dessas crianças”, frisa. Os pais interessados em inserir os filhos devem procurar o Batalhão de São Mateus. Caso não haja vaga de imediato, o nome do pretendente fica numa lista de espera.

Leia também:   Polícia Militar apreende arma e maconha após troca de tiros em São Mateus

O secretário de Esporte Jasson Barcelos destaca que o apoio conseguido para os projetos do Batalhão vai ao encontro do programa Ocupação Social, do Governo do Estado. Conforme disse, foram entregues nesta terça 54 quimonos para o karatê e 40 kits de uniformes de treino para o futebol. Jasson salienta ainda que a escolinha de futebol já tinha recebido bolas e outros equipamentos para treinamentos, como cones, apito, cronômetro, bomba para encher bola e bambolê. O secretário acrescenta que também serão entregues 40 quimonos para o projeto de judô do Bairro Vila Nova.

Professor de karatê do Projeto Lutando Pela Vida, Evandro Barcelos destaca que os alunos são carentes e os pais não tinham como comprar quimonos, o que impediria a participação como representante do Município em competições. “Esses quimonos vêm em hora excelente, para darmos continuidade e alavancar o projeto”, ressalta. Conforme disse, alunos atendidos já conquistaram segundo e terceiro lugares em Campeonato Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here