A quarta edição do projeto Piano Bar terá a participação especial do professor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Cristiano Oliveira. As apresentações acontecem dia 7 de dezembro, a partir de 19h30, no Restaurante Porto Bier. A realização é da Escola de Música Acústica Musicoterapia & Educação Musical.

A diretora Cynthia Toscano destaca que Cristiano é bacharel pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), licenciado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sendo atualmente docente de Art/Música do campus do IFF em Campos (RJ). Ele foi aluno da Lira Mateense e da Acústica, onde também foi professor por nove anos.

Atualmente docente no Instituto Federal Fluminense, Cristiano Oliveira já foi professor da Acústica, em São Mateus. Foto: Divulgação

A quarta edição do projeto Piano Bar terá também apresentação de alunos da Acústica. Cynthia salienta que serão contemplados o jazz, a bossa nova, além de músicas internacionais e MPB. “Uma mescla que contempla o estilo piano bar, mas também a música como resultado didático que a escola trabalha todo o ano”, reforça.

O projeto levará também ao Porto Bier uma exposição de cerâmica, desenhos, pintura e arte em madeira, que são linguagens artísticas trabalhadas na Acústica, conforme explica Cynthia Toscano. As peças, inclusive, serão comercializadas no local.

Leia também:   Ethel lidera lista tríplice para a reitoria da Ufes

Cynthia orienta que os interessados em comparecer à quarta edição do projeto devem reservar mesa antecipadamente no Porto Bier. Não será cobrado ingresso. O público pagará apenas o consumo. “Agradeço aos proprietários do restaurante pela acolhida ao Piano Bar e à Rede TC pelo apoio à cultura mateense”, enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here