sexta-feira, dezembro 5, 2025
InícioCidadesProjeto literário Vem Que Eu Te Conto apresenta peça com musical para...

Projeto literário Vem Que Eu Te Conto apresenta peça com musical para estudantes da Escola Arnóbio

-

O projeto literário Vem Que Eu Te Conto começou no início do ano letivo de 2024 na Escola Municipal Arnóbio Alves de Holanda, localizada no Bairro Forno Velho (Cohab). A proposta é difundir a literatura, a leitura e ampliar consequentemente o vocabulário dos estudantes do 1º ao 5º ano. A afirmação é da professora que integra a equipe pedagógica que coordena o projeto, Ana Cristina Soares. Na sexta-feira (18), foi apresentado pelos estudantes do 4º ano o conto com musical João e Maria, dos irmãos Grimm.

“Foram várias apresentações a partir do conto trabalhado em sala de aula ao longo do ano. O projeto desenvolve a literatura, a leitura e o vocabulário com mais fluência. Envolve encenação, dramatização. A criança vai além da leitura, usando a imaginação. O projeto visa isso. Alunos do 1º ao 5º ano estão envolvidos” – reforça Ana Cristina.

De acordo com a professora, as crianças são avaliadas com trabalhos, atividades impressas, resumos de leitura, reconto, produção textual, entre outras formas. Ela ressalta que o projeto literário Vem Que Eu Te Conto tem a participação de toda a equipe pedagógica da Escola Arnóbio.

Leia também:   Simpósio aborda políticas públicas voltadas para a saúde mental da juventude negra em São Mateus

Na condição de professora do ensino fundamental, Ana Cristina afirma que consegue trabalhar o projeto de forma multidisciplinar. “O desenvolvimento me permite trabalhar todas as disciplinas. Neste conto João e Maria, por exemplo, na Matemática foram utilizados gráficos citando a preferência dos personagens por doces. Na disciplina de Ciências, exploramos o desmatamento, meio ambiente, já que a história se passa em uma floresta. Na matéria Português, a leitura e produção textual” – explica.

 

MOSTRA CULTURAL

Segundo Ana Cristina, a culminância do projeto literário Vem Que Eu Te Conto acontece no dia 8 de novembro na própria escola. “A nossa Mostra Cultural envolve leitura e cultura. Na mostra, além da leitura, teremos trabalhos realizados com maquetes, reciclagem, produzidos com muita criatividade” – complementa.

Foto do destaque: Divulgação

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível