A chapa encabeçada pelo atual diretor, o professor Luiz Antonio Favero Filho, tendo a professora Vivian Estevam Cornelio como vice-diretora, foi a vitoriosa na pesquisa eleitoral para a direção do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), realizada na terça-feira (21). Denominada Pluriversidade, diálogo e participação, a chapa vencedora para o quadriênio 2022 a 2026 obteve pontuação de 58,44%.

A chapa concorrente, Compromisso, pluralidade e transparência encabeçada pela a atual vice-diretora Ana Beatriz Neves Brito, obteve 37,5% de pontuação. Para o cargo de vice da chapa segunda colocada estava o professor Rodrigo Dias Pereira.

A votação é voltada a professores, técnicos e estudantes. Na apuração do resultado, é obedecida a ponderação de 70% para o segmento docente, 15% para o segmento de técnicos-administrativos e 15% para o segmento discente.

Após prazos para recurso, julgamento de possível recurso e reunião do colégio eleitoral, a lista com os candidatos e o resultado da eleição na comunidade acadêmica é encaminhada para ser submetida ao reitor da Universidade Federal do Espírito Santo, Paulo Sérgio de Paula Vargas. Tradicionalmente, o reitor nomeia a chapa vencedora da pesquisa eleitoral na comunidade acadêmica.

Leia também:   PM prende foragido em São Mateus

 

Foto de destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here