Professores da rede municipal de ensino de Montanha ganharão, ainda neste ano, reajuste salarial de 20%, conforme informa a Secretaria de Educação.
Em solenidade, o prefeito André Sampaio, juntamente com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Lírio, e vereadores, comunicaram a novidade aos professores da cidade e explicaram os próximos passos para os anos seguintes.

A Prefeitura afirma que no pagamento referente a este mês de novembro os professores, diretores, coordenadores e pedagogos já irão receber a correção de forma retroativa. “Esse acréscimo será compensado na folha de pagamento deste mês, com o retroativo a partir de janeiro a novembro. Vamos efetuar o pagamento em parcela única. Essa estrutura salarial é algo muito desejado pela administração também e estamos felizes com esta conquista” – explicou André Sampaio.

O secretário de Educação frisou a importância de valorizar os profissionais de ensino. “Tudo isso que foi conquistado contribui ainda mais para melhorar o ensino na cidade, que já é muito bom, e vamos trabalhar cada vez mais para que todos os estudantes tenham mais chance de estar em uma sala de aula com profissionais capacitados” – disse Marcelo.

Na ocasião, outro assunto tratado foi a prorrogação do processo seletivo dos professores que se estenderá para o ano que vem. A Prefeitura destaca que o objetivo é manter o vínculo dos profissionais e, de acordo com o prefeito André Sampaio, ainda neste ano será aberto um edital de cadastro reserva.

Outra novidade para os próximos anos é a implantação do Programa Municipal de Escola em Tempo Integral (Promti). “Com início a partir do ano que vem, o novo modelo tem como foco o ensino integral e o desenvolvimento das crianças com novas oportunidades de aprendizados. No total, a rede municipal de ensino de Montanha atende, aproximadamente, 3.000 alunos” – frisa a Prefeitura.

 

A Escola Municipal Presidente Costa e Silva, no Bairro Fundão, será a primeira da cidade a receber o modelo de ensino de tempo integral. “Serão 161 vagas disponíveis para os alunos. Os estudantes terão aulas ao longo do dia e alimentação adequada de acordo com o cardápio preparado pelas nutricionistas. A população terá a oportunidade de vivenciar novas experiências na educação”.

O prefeito pontua que deseja disponibilizar para Montanha, ao final da gestão, “toda estrutura de escola integral pronta para que o município e todos os alunos estejam atendidos com uma educação em tempo integral e cada vez mais usufruindo de um ensino de qualidade”.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here