Teve comida típica, brincadeira e vídeo emocionante para driblar a saudade do convívio escolar durante reunião geral de fluxo da Escola Estadual Marita Motta Santos. De acordo com mensagem enviada à Rede TC pela diretora Bruna Bonomo, a reunião aconteceu em ambiente virtual por meio de uma plataforma digital. Os professores, todos com trajes típicos de festa junina, prepararam a própria comida típica em casa para participarem da reunião, realizada na tarde de segunda-feira (29).

“A equipe foi acolhida em clima junino e, após os informes da reunião geral, foi realizado um desafio entre os professores. A professora de Matemática Elcielle e o professor de Biologia Ronaldo venceram o desafio. Em seguida, a equipe gestora preparou um vídeo em homenagem aos profissionais com memórias de festas juninas realizadas na escola” – detalhou Bruna Bonomo.

A diretora conta ainda que, ao som da música Fagulhas Pontas de Agulhas, de Gal Costa, os olhos dos professores brilhavam com as lembranças de danças, bingos, abraços, correio do amor, enfim, de tudo vivenciado pela equipe pedagógica da escola para fortalecer as tradições culturais. “Enquanto degustavam os pratos típicos, os professores relembravam a falta que a escola faz na vida de cada um”, frisa.

Leia também:   Familiares e amigos dão adeus a Gilka Pessanha Negris

“Entendo que os laços criados dentro do ambiente escolar são muito intensos e, por esse motivo, precisam ser fortalecidos neste momento desafiador e inédito que estamos vivendo na educação e em nossa vida pessoal. É preciso reinventar as estratégias de motivação das equipes através da tecnologia de modo que as relações sociais possam ganhar uma nova representação para cada um, mesmo que seja apenas no campo virtual. Tenho certeza que, mesmo através de uma tela, sentimos a presença do outro em nossa vida” – complementou Bruna Bonomo.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here