O 3º Encontro Pedagógico da Rede Municipal movimentou as instalações do Centro de Atividades do Sesc e da Faculdade Vale do Cricaré (FVC), nesta segunda-feira (8). Com palestras e oficinas, o objetivo foi alinhar a educação infantil e o ensino fundamental da rede municipal à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com foco na qualidade da educação.

O secretário José Adilson destacou o objetivo de alinhas a Base Nacional Comum Curricular. Foto: Ademilson Viana/TC Digital
O secretário José Adilson Vieira de Jesus destaca que mais de 1.500 professores da rede municipal estiveram presentes, divididos em turnos matutino e vespertino, permitindo que as aulas não fossem paralisadas. Os profissionais da educação infantil participaram das atividades no auditório do Sesc, incluindo duas palestras com a professora Vanessa Cavalcante, de Vitória: As aprendizagens nos campos das experiências e Neurociência e educação infantil.
A professora Vanessa Cavalcante ministrou duas palestras, no auditório do Sesc: As aprendizagens nos campos das experiências e Neurociência e educação infantil. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

As atividades para os profissionais do ensino fundamental foram realizadas na Faculdade Vale do Cricaré. Além das oficinas, aconteceram duas palestras com professores de Vitória: professora Edmara Monteiro da Silveira – BNCC e Currículo (voltada para professores do 1º a 5º ano); professor Thiago Costa Veríssimo – Gêneros textuais (professores do ensino fundamental II e das áreas específicas do fundamental I).
Na FVC, os professores participaram também de oficinas. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

José Adilson salientou que o encontro pedagógico anual é um momento de aprofundamento da Base Nacional Comum Curricular, para que todos os professores apliquem uma educação homogênea e tenham novos olhares para garantir uma educação de qualidade.
O encontro objetiva que todos os professores apliquem uma educação homogênea e tenham novos olhares para garantir uma educação de qualidade. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here