A professora de Biologia Andressa Antônio de Oliveira conquistou o terceiro lugar na categoria Ensino Médio do Prêmio Destaque Educação 2021, realizado dentro da programação da Educa Week, que teve como tema O olhar inovador para as demandas educacionais. Inscritos de diversos estados brasileiros participaram do prêmio.

A mateense concorreu com o projeto E aí, já lavou as mãos hoje?, desenvolvido com os alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Santo Antônio. O anúncio dos vencedores do Prêmio, de caráter nacional, foi feito no sábado (23).

Na categoria de Andressa, o primeiro lugar ficou com a professora Verônica Rodrigues de Freitas, de Juazeiro do Norte (CE). A segunda colocação foi conquistada pela professora Simone dos Santos Siqueira, de Indaiatuba (SP). Os dois trabalhos foram voltados a temas de reciclagem.

“Muito feliz em representar o Espírito Santo e garantir essa posição. Indescritível. Gostaríamos de conseguir a primeira posição, sem dúvidas. Mas estar no pódio é uma grande vitória, principalmente para a escola pública” – comemora Andressa.

Leia também:   Prefeitura prevê liberar nesta sexta pista de trecho em obras no centro

O projeto de Andressa foi executado de agosto a setembro deste ano e teve como intuito a conscientização dos estudantes na prevenção à covid-19 no retorno às aulas presenciais obrigatórias.

 

DETALHES DO PROJETO

Foram realizadas aulas práticas com o objetivo de analisar o crescimento de microrganismo, como fungos e bactérias, já que vírus não se consegue visualizar a olho nu. Mas, mesmo não sendo vírus, a professora teve o objetivo de demonstrar a importância do uso de equipamento de proteção individual e de cuidados de prevenção ao novo coronavírus, sendo elas a máscara, lavagem de mãos e limpeza de celular e das solas de calçados.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here