A Câmara Setorial de Alimentos e Bebidas da Findes está trabalhando em conjunto com sindicatos do setor para que, em breve, produtos produzidos no Espírito Santo passem a contar com o selo 100% Capixaba. O objetivo é valorizar o produto capixaba, aumentando a sua visibilidade. A informação é do executivo da Câmara Setorial, Fábio Dias.

Foto: Reprodução

De acordo com mensagem enviada à Rede TC pela Assessoria de Comunicação da Findes, a proposta está na fase de levantamento dos requisitos essenciais, etapa essencial para o processo de criação do selo, já que são eles que possibilitam a criação do regulamento para nivelar as empresas capazes de obtê-lo.

“Faz parte da nossa lista de objetivos fazer com que a população identifique nos estabelecimentos comerciais quais produtos são capixabas e deem preferência no ato da compra. A indústria capixaba de alimentos e bebidas tem produtos de grande qualidade e a população capixaba precisa tomar conhecimento. E o selo vai exatamente ao encontro deste objetivo de valorização do produto capixaba” – comenta Fábio Dias.

Leia também:   Economia Inflação oficial recua para 0,16% em março, diz IBGE
Foto: Reprodução

A proposta é de que as exigências possam aumentar no recorrer da implantação do programa, que terá um processo de avaliação constante. Um grupo de trabalho foi montado para a elaboração dos requisitos mínimos, bem como a definição de uma governança que fará a gestão do programa, acompanhando a execução.

“Queremos criar uma identidade para o produto capixaba e uma aproximação maior com os meios reguladores, pois existe muita informalidade no nosso setor. Uma de nossas metas é criar uma integração e articulação maior entre os setores que compõem essa cadeia desde o produtor, a indústria, o comerciante e o consumidor” – afirma o presidente da Câmara de Alimentos e Bebidas, Vladimir Rossi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here