A procissão de São Benedito poderá ter recorde de participantes neste ano. Esta é uma das expectativas para os festejos em torno do santo negro. Tedir Figueiredo ressalta que, mesmo que o padroeiro do Município seja São Mateus, São Benedito é o que possui a maior quantidade de devotos, já que a maior parte da população é constituída por negros.

Foto: TC Digital

Nesta sexta-feira, a procissão acontece logo após a missa das 17h, que neste ano será presidida pelo bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó. De acordo com Tedir, o percurso é o seguinte: os fiéis saem da Igreja de São Benedito e seguem pela Rua Coronel Constantino Cunha até a Apae, onde acessam, via Rua da Liberdade, a Avenida José Tozze, indo em direção ao Banco do Brasil. Em seguida, iniciam o retorno, subindo a Avenida Jones dos Santos Neves até a Praça São Benedito. Durante toda a procissão, como de costume, haverá momentos de oração e cantos.

Além da missa das 17h, outras duas missas são realizadas nesta sexta-feira na estrutura com tendas montadas defronte à Igreja de São Benedito. A primeira é às 7h, presidida pelo padre Edivaldo Klipel, pároco de São Mateus. Outra missa acontece às 10h, com a presidência do padre Maickon Montovanelli, vigário da Paróquia São Mateus.

Ainda nesta sexta-feira, após a missa das 7h, acontece um café da manhã solidário e, depois da procissão, uma ação entre amigos com o sorteio de R$ 1.500 e mais um prêmio surpresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here