O primeiro estudo sobre a construção de uma barragem no Córrego Bamburral prevê uma estrutura com capacidade para armazenar 3,5 milhões de metros cúbicos de água, suficiente para abastecer a população de São Mateus por 269 dias. Se for usada para a agricultura, essa quantidade de água poderá irrigar uma área de 700 hectares por 120 dias, ou quatro meses. As informações constam no estudo preliminar da construção da barragem no Bamburral apresentada em reunião nesta sexta-feira (17), na sede da Assenor, pelo o engenheiro agrônomo Welington Secundino.

O estudo preliminar do local onde está sendo proposta a construção de uma barragem, no Córrego Bamburral, foi elaborado pelo engenheiro agrônomo Welington Secundino.

Servidor estadual lotado no Incaper, ele afirma no estudo que a estrutura da barragem, com uma altura total de 15 metros, pode alagar até as proximidades do Km 14 da BR-381. Ainda conforme o engenheiro agrônomo, se construída a barragem terá uma lâmina d’água média de 3 metros, podendo atingir até 15 metros em alguns pontos. O estudo aponta também para medidas de curto prazo, que é a construção da barragem, e de médio e longo prazo, que envolve a recuperação de nascentes, conservação do solo e reflorestamento do entorno.

Leia também:   Polícia Militar apreende arma e maconha após troca de tiros em São Mateus

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here