O passageiro também foi conduzido à delegacia por porte de drogas
Neste sábado (19), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou o condutor de um veículo com uma espingarda na BR-020. A arma estava no porta-malas e tinha a numeração raspada.
Durante uma ação de fiscalização viária, os policiais deram ordem de parada a um veículo próximo ao posto Itiquira, em Planaltina. Ao solicitar a apresentação dos equipamentos obrigatórios, foi encontrada no porta-malas uma espingarda calibre .22 com numeração raspada, juntamente com um carregador contendo duas munições.
A equipe policial ainda encontrou com o condutor uma pequena quantidade de maconha, que ele afirmou ser para consumo próprio. O passageiro também foi flagrado portando uma pequena quantidade de cocaína.
Diante dos fatos, os homens foram conduzidos à 16ª Delegacia de Polícia Civil. O motorista responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, devido à adulteração do sinal identificador. Já o passageiro responderá pelo porte de droga para consumo.
A decisão do STF descriminalizou o porte de maconha para consumo pessoal, determinando que sejam considerados usuários aqueles que portarem até 40 gramas da droga. O porte de quaisquer quantidades de outras drogas continua sendo crime.