A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou, na manhã desta segunda-feira (19), uma dupla suspeita de envolvimento em saque de carga no km 452 da BR-101, em Mimoso do Sul. Durante a abordagem ao veículo Saveiro 1.6 CE Cross, de cor vermelha, os agentes constataram que o licenciamento do automóvel estava vencido desde 2015. Na carroceria do veículo, foram encontrados 15 sacos de farinha de trigo, totalizando 375 kg.
“Questionados sobre a origem da carga, o condutor e o passageiro do veículo alegaram que o material havia sido obtido após um acidente ocorrido no km 450 da BR-101 naquela mesma manhã. Durante a revista, os policiais encontraram uma touca ninja na cintura do passageiro, que se revelou menor de idade. A vistoria do veículo revelou ainda a presença de cerca de 20 sacos de nylon vazios, lonas, e mais duas toucas ninjas” – registra a PRF.
Ainda segundo a PRF, o segundo o passageiro disse que uma das toucas seria do condutor e a outra da mãe dele, alegando que elas eram usadas para evitar identificação durante saques de carga, “evidenciando o planejamento para a prática criminosa”.
Os policiais rodoviários entraram em contato com o motorista do veículo acidentado. “Ele relatou que seu veículo sofreu uma pane elétrica, resultando em um incêndio. Ele afirmou que várias pessoas, homens e mulheres, apareceram no local com o objetivo de saquear a carga, chegando a ameaçá-lo com armas, facas e outros objetos. Alguns dos indivíduos conseguiram realizar o saque” – acrescenta.
Mulher loira
O motorista também disse aos policiais que uma mulher loira, presente no local, o ameaçou para que ele declarasse que havia liberado a carga, visando a liberação do jovem apreendido pela PRF.
“Posteriormente, o passageiro apreendido confirmou que a mulher loira era sua mãe, que estava com eles no veículo, mas que fugiu do local antes da chegada da equipe da PRF. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis” – sustenta.
Foto: PRF/Divulgação