A Polícia Rodoviária Federal prendeu na BR-101, em Viana, um homem de 35 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu durante fiscalização de combate à criminalidade.
Segundo a PRF, foi determinada a parada do carro Ford/Fiesta, mas o condutor parou bem distante do local indicado pela equipe, atitude geralmente de suspeitos que empreendem fuga ou tentam esconder objetos ilícitos.
“O condutor do veículo, indagado por ter parado longe, justificou que não portava qualquer documento pessoal, fiando com receio de ser multado. Ele apresentava notório nervosismo, como fala e mãos trêmulas. O homem informou verbalmente seu nome e número de CPF”, detalha.
A PRF acrescenta que foi perguntado ao condutor sobre o veículo e ele disse que estaria regularizado, e que havia adquirido o automóvel há cerca de u mês, por R$3 mil, através de aplicativo, não sabendo paradeiro ou telefone do vendedor.
“Durante verificação do veículo foram encontrados sob o banco do carona dianteiro, uma arma de fogo (pistola de calibre 9mm) com numeração raspada, carregada e pronta para uso, com 12 munições”, sustenta.
Conforme a PRF, o homem disse que estaria portando a arma na cintura no momento da ordem de parada, e que para não ser preso, jogou a mesma debaixo do banco dianteiro do carona, e relatou ainda que havia comprado tal arma para sua proteção, por R$7 mil, na feira de Aribiri, em Vila Velha. Acrescentou ainda que teria conhecido o vendedor da arma num bar, além de afirmar que não tinha registro e que nunca possuiu porte para arma de fogo. Segundo a PRF, foi constatado que o homem flagrado já havia sido preso por homicídio e tráfico de entorpecentes. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Cariacica.
Foto: PRF/Divulgação