A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 480 quilos de haxixe na manhã desta quarta-feira, no km 318 da BR-101, nas imediações do posto de pedágio da Eco-101, em Guarapari. O material ilícito estava escondido embaixo de uma carga de coco que era transportada de Porto Seguro (BA) para Curitiba.

O material ilícito estava escondido embaixo de uma carga de coco que era transportada de Porto Seguro (BA) para Curitiba. Foto: PRF/Divulgação

Equipes do Comando de Operações Especiais e do Grupamento de Operações com Cães se deslocavam na rodovia, quando perceberam um caminhão tipo baú, aparentando trafegar com excesso de peso.

De acordo com a PRF, os policiais fizeram a abordagem e constataram que se tratava de um carregamento de cocos.

“Desconfiados, os policiais notaram que a quantidade de cocos armazenados no interior do compartimento de carga do caminhão, não passava da metade de um carregamento considerado normal para o produto”, ressalta.

A partir dessa constatação, os policiais passaram a manusear a carga, onde foram encontrados 15 fardos contendo vários tabletes de haxixe, totalizando 480 quilos. “Estima-se um prejuízo de aproximadamente 30 milhões de reais ao crime organizado”, sustenta a PRF.

Leia também:   Polícia Militar flagra homem com buchas de maconha em São Mateus

O motorista de 37 anos disse aos policiais que receberia R$ 20.000 pelo transporte de Porto Seguro/BA para Curitiba/PR.

A PRF explica que o haxixe, derivado da Cannabis, é mais potente que a maconha comum e com um preço de mercado muito maior. “Cada grama costuma ser negociada ao valor de R$ 60,00”, detalha. O caso foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here