A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta quarta (12), um caminhão transportando cigarro contrabandeado na BR 101, em Cariacica.  A apreensão ocorreu durante fiscalização no km 290, com foco em veículos de carga, devido aos constantes roubos nessa região.

Os policiais deram ordem de parada do caminhão. O veículo estava sendo conduzido por um homem de 34 anos, morador de Contagem (MG), que informou estar vindo de Belo Horizonte (MG), com destino a Cariacica.

A Polícia Rodoviária Federal fez a apreensão em Cariacica. Foto: PRF/Divulgação

“Foi indagado ao motorista qual carga estaria transportando. Em sua primeira resposta disse estar transportando biscoitos, porém, não apresentou nota fiscal. Ao abrirem o compartimento de carga, os policiais se depararam com diversas caixas de feira vazias e empilhadas em duas fileiras como uma cobertura. Atrás foi encontrado um conteúdo ilícito de cigarros, oriundos do Paraguai” – detalha a PRF.

De acordo com a PRF, o motorista foi indagado novamente e disse que tinha conhecimento dos ilícitos transportados e que receberia R$ 3.000 pelo transporte. “Afirmou que pegou a carga em Belo Horizonte e entregaria em algum lugar, que ainda não tinha conhecimento, no município de Cariacica”, acrescenta.

Leia também:   Foragido por homicídio em São Mateus é preso em São Gabriel da Palha

Após a contagem, já na sede da Polícia Federal, foram contabilizados 2,5 milhões de unidades de cigarro.

Voz de prisão

Diante de todos os fatos narrados anteriormente, foi dada voz de prisão ao condutor por, em tese, incorrer em crime de importar ou exportar mercadoria proibida. O motorista foi conduzido, juntamente com o veículo e a mercadoria, até a Delegacia da Polícia Federal de Vila Velha.

 

PRF/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here