Um homem oriundo de Boa Esperança, apontado pela Polícia Federal como um dos mais violentos traficantes foragidos do Espírito Santo, foi preso terça-feira (31), em Goiás.

A ação da Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, composta por policiais federais, rodoviários federais e Guardas Civis Municipais de Vitória, Vila Velha e Serra, foi coordenada pela PF e também pela Polícia Militar de Goiás.

A Polícia Federal detalha que o homem, conhecido como Fantasma ou A Lenda do Norte, tem 45 anos e há mais de uma década controla o tráfico de drogas em parte do norte do Estado.

“Conhecido por sua truculência e violência extrema na condução de seus negócios ilícitos, ele estava foragido desde 2011. Por muito tempo ele figurou na lista dos mais procurados da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo e é tido como o grande causador do aumento do número de homicídios naquela região nos últimos anos” – afirma a PF.

A Polícia Federal detalha que havia indicativos que o foragido se escondia ora em Rondônia, ora na Bahia, mas nas últimas semanas surgiu a indicação de que ele estaria residindo em Goiânia utilizando documentação falsa.

Leia também:   Polícia Militar prende dois após roubo e troca de tiros em São Mateus

Ações para locar o foragido

As ações para localizar e prender o foragido se iniciaram em meados do mês passado, quando a Força Tarefa repassou para a PF de Goiás novas informações que poderiam indicar o paradeiro.

“A partir daí inúmeras diligências foram realizadas ao longo de semanas, contando com o apoio da Polícia Militar de Goiás, o que culminou com sua prisão num bairro de classe média daquela capital, local em que estava residindo com sua família” – relata.

A PF detalha que na abordagem pelos policiais goianos, não houve nenhuma resistência e se confirmou que o foragido utilizava documentos falsos. Assim, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e associação para o tráfico, ele também foi preso em flagrante e levado para a Superintendência da PF onde foi autuado.

“Esta é uma prisão de enorme importância, pois traz um criminoso de altíssima periculosidade para que responda pelos seus crimes diante do Poder Judiciário capixaba, evitando a sensação de impunidade que os anos de fuga causam frustrando a aplicação da Lei” – afirma a PF.

Leia também:   Homem é assassinado dentro de casa no centro de Linhares

De acordo com a PF, “mostra-se que esse tipo de captura somente foi possível em razão da cooperação, no caso, entre a Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo e a Polícia Federal e Militar de Goiás”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here