quinta-feira, julho 10, 2025
InícioCidadesPrefeitura exonera secretário e Saúde volta a ser comandada interinamente em São...

Prefeitura exonera secretário e Saúde volta a ser comandada interinamente em São Mateus

-

 

Por

Claudio Caterinque

Repórter

Durou pouco mais de 30 dias a gestão de Kepler Alexandro Reis Júnior à frente da Secretaria Municipal de Saúde. Nomeado em 8 de maio, o decreto da exoneração foi apresentado pela Prefeitura de São Mateus na quinta-feira (12), semana passada. A Reportagem entrou em contato com o agora ex-secretário para comentar sobre o motivo da exoneração. Em resposta, limitou-se a dizer se tratar de “situações particulares que me impediram de ficar”.

Na semana passada, após a exoneração, ainda na quinta-feira foi apresentado o decreto de nomeação da servidora Fernanda Cunha Nico de forma interina. Ela permaneceu no cargo por 24 horas. Na tarde de sexta-feira (13) foi apresentado um novo decreto, desta vez, nomeando a secretária de Administração, Máxima Mereguette de Oliveira, também de forma interina à frente da Saúde.

 

ROTATIVIDADE

 

Com a nomeação de Máxima Mereguette, a Secretaria de Saúde chega a cinco gestores nos primeiros pouco mais de seis meses da gestão de Marcus Batista na Prefeitura de São Mateus. A primeira a comandar a pasta foi Mércia Holanda. Nomeada em janeiro, ela pediu exoneração no dia 28 de fevereiro. Mércia já havia comandado a área na gestão do ex-prefeito Amadeu Boroto.

Leia também:   Em evento com Ricardo Ferraço, Prefeitura assina convênio de R$ 1.960.000 com a Maternidade

No lugar dela, o secretário de Defesa Social, Ricardo Borgo Feitosa, assumiu a gestão interinamente até a nomeação de Kepler, ocorrida no dia 8 de maio. Desta forma, após a gestão de Kleper, encerrada na semana passada, a pasta já teve duas gestões: a de Fernanda Cunha, por 24 horas, e de Máxima Mereguette, que até a tarde desta segunda ainda figurava no comando da Saúde.

A secretária de Administração, Máxima Mereguette de Oliveira, assumiu a Secretaria de Saúde de forma interina na sexta-feira.
Foto: PMSM/Divulgação

 

O QUE DIZ A PREFEITURA

 

A Reportagem encaminhou demanda para a Secretaria de Comunicação, por ligação, e-mail, e também para por meio de mensagens para o telefone do titular da pasta, Gilson Meireles, perguntando sobre as constantes mudanças no comando da Secretaria de Saúde. Também foi feito encaminhamento para a secretária de Administração e interina da Saúde, Máxima Mereguette, por ligação telefônica e por mensagem de texto. No entanto, até o fechamento desta matéria não houve respostas. O espaço segue aberto para a manifestação da Prefeitura de São Mateus.

 

Foto do destaque: PMSM/Divulgação

 

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível