O prefeito de São Mateus, Daniel Santana, e diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Estado do Espírito Santo (Sindsaúde), oficializaram nesta sexta-feira (5) o Acordo Coletivo de Trabalho garantindo direitos a agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemia (ACE) que atuam no Município.

Conforme detalha a Secretaria Municipal de Comunicação, a reunião aconteceu no Centro Administrativo da Prefeitura, no Bairro Carapina.

“Estão garantidos piso salarial, tíquete-alimentação, incentivo salarial para os servidores que assumirem novos programas de saúde, equipamentos de proteção individual (EPIs’), qualificação permanente, entre outros. O Acordo Coletivo é retroativo a maio deste ano” – frisa a Prefeitura.

 

PARCERIA

A presidente do Sindsaúde, Geiza Pinheiro Quaresma, destacou a parceria do Município, através do prefeito Daniel Santana e do secretário municipal de Saúde Henrique Follador. “Sempre mantivemos um bom diálogo, e quem ganha com isso é a população”, ressaltou.

Também estiveram presentes as diretoras regionais do Sindsaúde, Aleudicléia Alves Muniz e Hosana Pereira da Conceição, o diretor José Mário Aquinezzi, além de delegados sindicais.

Leia também:   Prova dos três tambores na festa em São Mateus

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here