Ao comemorar o sucesso do Carnaval de Guriri, a Prefeitura de São Mateus calcula que 250 mil foliões curtiram a folia no litoral mateense. Além de destacar organização e segurança na programação momesca, a Prefeitura, em mensagem distribuída pela assessoria, ressalta ainda a movimentação da economia mateense durante a festa momesca que marca a alta temporada de veraneio.

“De acordo com levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o gasto médio por pessoa no período de Carnaval ultrapassa 800 reais –o que dá mais de 200 milhões de reais gerados no Município durante a folia” – registra a Secretaria de Comunicação, em mensagem enviada à Rede TC na tarde desta sexta-feira (28). A Secretaria lembra ainda que a estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) era de o Carnaval movimentar cerca de R$ 8 bilhões em todo o País.

Foto: PMSM/Divulgação

“VENDENDO DE TUDO”

Na mensagem distribuída à Imprensa, a assessoria da Prefeitura apresenta a satisfação de comerciantes como Jorge Morate Alves, que atua há 20 anos em Guriri: “Vendo de tudo em minha barraca: biquíni, prancha, tudo de praia e de Carnaval também. A programação nos ajuda no comércio, atrai mais clientes. O prefeito Daniel Santana animou a Praia de Guriri”.

Leia também:   Fusca furtado e Fox recuperado no Bosque da Praia

Outro comerciante, identificado apenas como Fernando, mostrou a mesma avaliação: “As vendas foram muito boas. Todo ano eu estou aqui com a minha loja de adereços. Vendo tudo focado no público de praia e Carnaval. Com a programação caprichada, atrai muitos foliões e assim as vendas aumentam”.

Na mensagem, há também o relato da comerciante identificada como Geovana, que disse que veio de outra cidade e se encantou por Guriri, onde resolveu morar e investir na venda de bebidas. “Graças a Deus as vendas foram boas. A Ilha de Guriri ficou cheia de turistas, gente de vários cantos. Foi um sucesso”.

A programação carnavalesca foi elogiada ainda por Dagoberto, que atua no ramo da alimentação. “A Prefeitura vem trazendo melhorias aqui para Guriri, com uma nova infraestrutura, e isso é bom para todos nós”.

“ORLA LINDA”

Vice-presidente da Associação dos Bartenders, Artesãos e Vendedores Ambulantes de São Mateus (Abavam), Antônio Jacomin elogiou a iniciativa da Prefeitura em fazer o Carnaval de Guriri e os investimentos na orla. “O prefeito Daniel melhorou muito o turismo em Guriri. A orla está linda, a programação atendeu às expectativas. O Carnaval de Guriri foi nota mil”.

Leia também:   Número de confirmações de coronavírus cresce em São Mateus
Foto: PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here