Por
Claudio Caterinque
Repórter

As obras no entorno do Mercado Municipal foram retomadas após o período chuvoso dos dias anteriores. A Secretaria de Comunicação detalha que a substituição das manilhas na Avenida Coronel Mateus Cunha já foi concluída.

A Prefeitura afirma que a tubulação, que era de 600mm, foi retirada e no lugar foram instaladas manilhas de 1.500 mm. Ontem, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) iniciou as intervenções que cabem à autarquia, como reparação nas redes de água e esgoto, segundo a Secom Municipal.

A previsão é que até sexta-feira (26) seja concluído o processo de contratação da empresa que realizará serviço de tapa-buracos para que, na sequência, seja iniciada a recuperação da pavimentação no local. “As obras na rua Hélio Orlandi devem começar logo em seguida, também para a substituição de manilhas”, frisa.

 

No entanto a Prefeitura não informou nova previsão para término das obras. No dia 10 de novembro, após a força das enxurradas deixar as ruas danificadas, a Prefeitura previa que o tráfego de veículos no centro seria retomado em 30 dias, caso o serviço não fosse interrompido devido a novas chuvas. Naquela mesma noite, de 10 para 11, foi registrado o maior acumulado de chuva em 12 horas no Município neste ano: 104mm.

Leia também:   São Mateus terá cantata de Natal no Centro

 

GALERIAS

Segundo o secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Transporte, João Adir Oliveira, essa não é a obra definitiva, mas possibilitará que o trecho tenha maior vazão de águas pluviais, evitando transtornos que ocorrem no entorno do mercado.

“Um projeto já está sendo desenvolvido para que o Município busque recursos federais para que sejam feitas galerias, o que irá sanar de vez o problema dos alagamentos no centro de São Mateus”, destaca João Adir.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here