sábado, janeiro 18, 2025
InícioCidadesPrefeitura atende com aluguel social dez famílias desabrigadas após chuvas intensas

Prefeitura atende com aluguel social dez famílias desabrigadas após chuvas intensas

-

A Secretaria Municipal de Assistência Social atendeu até a tarde desta terça-feira 90 pessoas de 28 famílias, em consequência das chuvas intensas dos últimos dois dias em São Mateus.

Conforme a Secretaria Municipal de Comunicação, 10 famílias, somando 37 pessoas, ficaram desabrigadas e foram inseridas no programa de aluguel social. Duas famílias, somando duas pessoas, ficaram desalojadas. “As secretarias de Assistência Social, Obras e Defesa Social continuam de prontidão.” – ressalta a Secom Municipal.

Conforme a Prefeitura, há interdição na Rua Hélio Orlandi, próximo ao Mercado Municipal, no Centro, onde foram formados buracos. Em outros trechos, em Guriri e em outros bairros, também foram registrados alagamentos e trechos obstruídos.

A Prefeitura está utilizando patrulhas mecanizadas para desobstrução de vias e escoamento de água nas localidades citadas e também no Córrego da Bica, e no Km 13, onde a água invadiu casas.

Em Guriri, a Secom frisa que após amanhecer tomado por água, na segunda, o Centro de Guriri foi liberado na tarde. “As bombas de sucção foram acionadas e as equipes cuidaram da desobstrução das ruas adjacentes”, sustenta. A Secretaria de Obras está monitorando os pontos críticos no Município.

ATENÇÃO

A Prefeitura orienta a população a ficar longe de locais de riscos. Em caso de deslizamentos, alagamentos e rachaduras, as pessoas podem acionar a Defesa Civil Municipal, em atendimento 24 horas, via Whatsapp (99918-1122) ou 3763-1122.

PRÉDIOS PÚBLICOS

Não são apenas as residências e construções particulares a sofrerem o impacto com as chuvas. Prédios públicos em diversos bairros da zona urbana e locais da zona rural também foram afetados.

A Secretaria Municipal de Comunicação detalha que foram registrados estragos em nove unidades de saúde. “A Escola Municipal Dora Arnizaut Silvares também foi invadida por água. E, como consequência, o aparecimento de insetos e animais peçonhentos, além de vazamentos e goteiras devido o volume incomum de água. A Prefeitura agiu rápido, chamou a dedetização e está monitorando e fazendo manutenção preventiva e corretiva” – sustenta.

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível